Abençoados Participe desse site voce tambem!!!!!!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESPERTA O TÚ QUE DORMES

Certa vez entrando num mercado, fiquei fascinado por lindas goiabas de casca sedosas. Então comprei uma e, quando fui abri-la para saborear á encontrei mau cheirosa, deteriorada e com bichos. Frustrado, joguei-a fora!. E lembrei-me que na realidade da vida, tal fato também ocorre. Temos relacionado com pessoas de níveis sociais diferentes, pessoas de bela aparência, desde o analfabeto até aquela de formação acadêmica, superior, com mestrado, e doutorado em especialidades específicas. E quando relacionamos com elas, podemos constatar que não passam de (“Goiabas de casca sedosas”). Lindas por fora, e podre por dentro. Não só por suas atitudes antiéticas, corruptas, mundanas como; o orgulho, o desamor, individualismo, sede de vingança, mas acima de tudo, carregando em seu interior conseqüentemente o espírito morto.



(Efesios 5. 14) O apostolo Paulo aqui da um grito de alerta e diz: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. É lamentável ver multidões que caminham pela vida, mortos espiritualmente e, como um morto não tem consciência, e nem tão pouco pode reagir as circunstancias que ocorre á sua volta, são como cegos que não podem ver Deus se manifestando através das obras de suas mãos. Que benção tão grande é para aquele que como o rei Davi, podia ver a beleza tão grande do seu Deus, e assim, pode escrever o belíssimo (Salmo 19. 1) “Os céus proclamam a gloria de Deus, e o firmamento anunciam as obras de suas mãos”.



(Romanos 8. 11) “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos VIVIFICARÀ também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita”. Quando o milagre da ressurreição do espírito morto ocorre na vida do ser humano, então, os seus olhos são abertos para vê-lo através das belezas da sua criação. Como por exemplo: A gritante, e eloqüente, maravilhosa, visão de uma noite estrelada. Quem não as viu e, que tendo o espírito vivificado, olhos iluminados que não tenha ficado encantado?.



É incrível constatar que as pessoas estejam diante do sobrenatural, do divino, da expressão maior do amor de Deus que é o criador e mantenedor deste mundo, e não possam contudo, vê-lo. (João 8. 12) Disse Jesus: “Eu Sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrario, terá a luz da vida”. Se você meu irmão e amigo é como Jó que queria ver Deus, e não podia .Então Deus se apresenta a ele e disse: (Jó 38/39/40/41.) que para conhecê-lo era só olhar para as obras de suas mãos, e no (Capitulo 42. 5) Jó então, então cai em si e, envergonhado confessa. “Eu te conhecia só de ouvir , mas agora os meus olhos te vêem”. Isso não quer dizer que Jó viu Deus, mas que aprendeu vê-lo olhando para as suas criações.



Deixe eu fazer-te uma pergunta.---- Você já viu Deus hoje?



Reflita..............



Postado por Eneas Lara às 05:18
 

2 comentários:

Eneas Lara disse...

Olá querida irmã Paula! estive aqui te visitando e fiquei muito feliz em ver minha mensagem publicada por você. Que Deus te abençoe muito em seu ministério de levar a verdade do evangelho que salva, aos perdidos. Saiba, que eu estarei te esperando de braços abertos aqui no meu blog, e se quizer usar meus postes fique a vontade. Fique na paz graciosa do Senhor Jesus.

Universalismo Circundante disse...

Devemos despertar antes que o Senhor chegue e arrebate Sua Igreja.