Abençoados Participe desse site voce tambem!!!!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O CEGO BARTIMEU, CURADO PELA FÉ



Quando jesus passava por jericó, havia ali um cego que era desprezado, humilhado,só, como a maioria dos mendigos que convivemos diariamente em nossa sociedade...então ele ouviu que por ali passava o homem de Nazaré que cura, salva, liberta, transforma dai entao ele brotou a fé em seu coração de ser curado, e ali quando jesus passava com a multidão ele começou a clamar em alta voz jesus filho de davi tenha misericórdia de mim...e a multidão mandava ele calar a boca, conjecturando podemos imaginar certas frases de desanimo "nao incomodes o mestre , ele nao pode te ouvir"SÓ QUE ALGO ME CHAMA ATENÇÃO NESSA PASSAGEM..QUANTO MAIS A MULTIDÃO O CRITICAVA MAIS ALTO ELE GRITAVA JESUS FILHO DE DAVI TENHA MISERICÓRDIA DE MIM...EI E ALGO CHAMOU ATENÇÃO DO MESTRE A BÍBLIA DIZ QUE ELE MANDOU CHAMAR O HOMEM QUE NAO QUIS NEM SABER DA MULTIDÃO...AQUELES FARISEUS,LADRÕES DE BENÇÃOS AFINAL ELE QUE PRECISAVA DO MILAGRE..ELE NAO ENXERGAVA.. E JESUS PERGUNTOU O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? E ELE MESTRE QUE EU VEJA!!!!!). 

cego pediu compaixão e foi atendido. Jesus se compadeceu. Ele parou, interrompeu tudo, para atender ao cego. Havia uma multidão envolvendo Jesus, mas ele parou para atender a um homem. Jesus está atento a cada indivíduo. Ele está atento a você. Ele ouve a oração e atende.Depois das vozes negativas, agora o cego ouviu vozes que diziam: “Tem bom ânimo. Levanta-te. Ele te chama”. Que sejamos como esses mensageiros que levaram palavras animadoras para o cego.


O cego deu um salto e andou até Jesus (v.50). Ele era cego, mas não tinha nenhum problema nas pernas. Jesus pergunta o que o cego quer e ele responde: “Mestre, que eu veja.” Ele podia pedir a Jesus uma esmola, uma capa nova, um prato de comida, uma bengala, um cachorro, uma casa, etc, mas ele foi direto ao principal: a visão. Podemos pedir tantas coisas a Jesus hoje, mas não nos esqueçamos de pedir que ele abra nossos olhos espirituais (Sal.119.18). Aquele que ainda não se converteu, está vivendo em cegueira, vive nas trevas, tropeçando e caindo, sem saber a direção certa. Jesus é a luz para os olhos dos cegos (João 12.35,46).Aquele homem foi curado (v.52). Jesus cura ainda hoje, mas o mais importante é que Bartimeu foi salvo, conforme Cristo declarou. Em seguida, o texto diz que ele foi seguindo pelo caminho. Sua vida mudou completamente. Ele não ficava mais à margem do caminho, mas podia caminhar, podia ter uma vida normal e feliz. O cego não deu ouvidos às vozes opositoras. Continuou clamando. Ele era perseverante, insistente, determinado FAÇA COMO ELE INSITE NAO DE OVIDOS PARA MULTIDÃO E SER TU UMA BENÇÃO EM NOME DE JESUS!

Um comentário:

Myllena Carneiro disse...

Vamos fazer verdadeiramente a diferença, ultrapassar a multidão e tocar em Jesus! Adoremos ao Senhor!