Abençoados Participe desse site voce tambem!!!!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DEIXE DE SER MENINO!!!!!

" Há certos cristão que não tem consciência do tipo de mal testemunho, mal comportamento ou do evangelho imaturo que vive. Devemos deixar de sermos meninos na fé "

1 Coríntios 13. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei ser homem, acabei com as coisas de menino.

 
3 Coisas que precisamos deixar "acabar"


a) Falar como menino, um menino é inconstante na falar, não pode ser responsabilizado pelo que diz, não podemos confiar plenamente em um menino, cristão meninos que não cresceram na graça e no conhecimento diante de DEUS e diante dos homens, vivem falando demais, brigando, emburrando, inventando coisas, difamando, existe um dito popular que diz assim; "QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO". Devemos falar como pessoas de DEUS na terra, nosso falar deve ser sim sim não não, pois o que passa disso e procedência maligna. Devemos ter responsabilidade em nosso falar, aconselhar, que em nossa fala o nome de CRISTO seja engrandecido.

 
b) Sentir como menino, um menino vive de emoções e sentimentos, nós porém devemos viver de razões, acima dos sentimentos. Sentido vontade ou não eu vou pregar o evangelho pois me é imposto, sentindo vontade ou não eu vou orar pelos meus inimigos, sentindo vontade ou não eu vou perdoar, sentindo vontade ou não eu vou amar, sentindo vontade ou não eu vou orar. Os mandamentos de CRISTO estão acima de nossas vontade meramente humanas, pois a bíblia não diz assim, se você sentir vontade PERDOE, se vc sentir vontade ame, se vc sentir vontade ore, se vc sentir vontade tome a sua cruz, é assim, não não é, tudo isso é um mandamento e mandamento esta acima das emoções, acima das vontades humanas...

 
c) Discorrer como menino "Análise, discernimento, raciocínio"


MENINOS FAZEM CHANTAGEM EMOCIONAL PARA CONSEGUIR O QUE DESEJAM

 
(1) Chantagem emocional

As mais comuns são...

" Se v não fizer o que eu estou pedindo, eu me mato"

" Se vc não comprar isso eu vou embora "

" Se vc não fizer isso vou sair da igreja, do ministério do trabalho"

(2) Chantagem da culpa

Está é uma manipulação e as frases mais usadas são...

" Como vc pode fazer isso comigo depois de tudo o que eu fiz por vc"

" Se acontecer alguma coisa comigo a culpa é sua"

Esta chantagem sempre esta ligado a uma pessoa que gosta de se passar por vitimas.

 
(3) Chantagem da revelação divina

" DEUS me disse que vc deve fazer o que estou lhe dizendo "

" DEUS ainda não de disse nada a esse respeito "

" DEUS me disse que vc tem que me dar tanto "

(4) Chantagem da barganha

É uma das mais sujas, e as frases mais usadas são estas...

" Se vc não fizer o que estou pedindo, não pagarei as contas "

" Vou te dar isso,,,,,,,,,, se vc fizer aquilo...... "

Esta chantagem é mais usadas com nossos filhos, com nossas esposas, funcionários, amigos. Tão usadas que já usamos com facilidade.

(5) Chantagem da humilhação

Ela surge em momentos inesperados como em lojas, supermercados, no ambiente de trabalho, sala de aula, ambientes públicos.

" Se vc não fizer o que eu stou falando vou gritar bem alto para todo mundo ouvir "

" Me dá se não vou fazer um escandalo "

É o famoso barraco, isso acontece por pessoas compulsivas em consumir.

(6) Chantagem da doença

" Por favor, não me aborreça com isso, não vê que estou doente "

O pior é que pessoas assim não querem ser curadas pois a doença é como uma moleta, para chantagiar e conseguirem o que desejam sem que vá a luta...


(7) Chantagem da ajuda do além ou de outro lugar

" Tenho certeza que seu pai { que DEUS o tenha } concordaria comigo "

" Se sua mãe estivesse aqui seria diferente "


(8) Chantagem da infidelidade

Está é muito perigosa e pode ser feita de varias formas

" Se vc não fizer isso que estou mandando eu chamo { fulano } para fazer "

" Vou pedir para fulano de tal, com certeza ele vai fazer, ele me valoriza "




Nenhum comentário: